Início Entretenimento PLANTÃO BARRA: Arena HSBC será palco da gravação do DVD “Fantástico Mundo...

PLANTÃO BARRA: Arena HSBC será palco da gravação do DVD “Fantástico Mundo de Anitta”

Por Graça Paes, RJ

Anitta na sessão de fotos durante a coletiva de imprensa (Fotos de Graça Paes/Photo Rio News)
Anitta na sessão de fotos durante a coletiva de imprensa (Foto de Graça Paes)

 

Na manhã de quarta-feira, dia 5 de fevereiro, na Fundição Progresso, na Lapa, Zona Central do Rio, Anitta recebeu a imprensa para falar da gravação do seu DVD “Fantástico Mundo de Anitta”, na Arena HSBC, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Além da cantora participaram da coletiva de imprensa a coreógrafa Kátia Barros e o cenógrafo Zé Carratu.

 

Zé Carratu, Raoni Carneiro, Anitta, Kátia Barros e Carlos Márcio Moreira (Foto de Graça Paes)
Zé Carratu, Raoni Carneiro, Anitta, Kátia Barros e Carlos Márcio Moreira (Foto de Graça Paes)

 

A mega produção, que vai custar cerca de 4 milhões de reais, vai deixar todo mundo “babando”. Três elevadores, cinco árvores gigantes, artista do Cirque Du Soleil, vários 30 bailarinos, chuva de papel picado na plateia, chão de gelo seco no palco e muito mais promete surpreender o público que estiver presente.  A cantora e compositora Anitta, que grava seu primeiro DVD, vai receber uma plateia de 10 mil pessoas, no dia 15 de Fevereiro, no HSBC Arena Rio, no Rio de Janeiro.

 

 

Anitta3_MG_2054 (427x640)O diretor artístico do show, o também ator Raoni Carneiro, explica que o show vai brincar com a dualidade, por meio do conceito “Céu e Inferno”. Desta forma, a apresentação começa ambientada no inferno e irá avançando até o céu. Esta trajetória será marcada pelo o uso das cores, já que na primeira parte, prevalecerá cores como cinza e roxo, a medida que for caminhando sentido ao céu, ficará branco e rosa.

 

Para contar essa história, Anitta e os diretores usaram como inspirações o mito grego da Caixa de Pandora e os espetáculos do Cirque de Soleil, que sempre exploram temas lúdicos, visualmente atraentes e divertidos. O espetáculo  conta com um personagem que será o narrador dessa aventura, vivido por Carlos Márcio Moreira, bailarino brasileiro que interpretou o Andarilho no espetáculo “La Noub” do Cirque Du Soleil. No show Moreira interpretará três personagens: o coveiro da morte,  um cineasta e um anjo que abre a porta para o céu.

 

 CENÁRIO X

 

O cenário que caracteriza o inferno traz influências do universo soturno das eras medievais e irreverência e “tintas fortes” de uma referência ao estilo do cineasta Tim Burton, com o uso de cores e figuras exageradas que lembram a obra do cineasta. Recursos gráficos modernos também estarão presentes, como a projeção mapeada, lâmpadas de LED junto a essas referências antigas, dando ao show um tom quase teatral.

 

 

Raoni explica que o show não vai parar quando Anitta sair do palco entram os bailarinos e vice-versa. “Serão poucas troca de roupas e o cenário terá uma mesma base. Tudo para que o show não pare”, diz o diretor, que ainda define Anitta como menina-mulher, meiga e abusada.

 

Anitta5_MG_2038 (640x427)

 

Anitta também falou de suas expectativas e do fato de ter emagrecido por estar ensaiando a cerca de um mês diariamente por 8 horas. “Eu durmo e acordo sonhando com as músicas, com a coreografia. E de tanto ensaiar, só tenho peito e nariz agora  (rsrs)”, diz a cantora.

 

 

Ao ser questionada sobre participações especiais, ela disse que só entraria alguém se alguma música pedisse, e então apareceu o rapper Projota com a música Cobertor. Ele e uma fã, que compôs uma canção para ela, vão fazer parte do show.

6Anitta_MG_2117 (427x640)
Anitta e o renomado bailarino Carlos Márcio Moreira

 

Um dos pontos altos que irá estremecer o HSBC será o grande baile funk ambientado com suas próprias canções que ela preparou para os fãs.

  

 _MG_2056 (640x427)

 

A gravação também terá três músicas inéditas.  Ao todo serão 19 músicas e o show do dia 15 de fevereiro terá 1h20 de duração. Já que terá um outro evento fechado no HSBC onde serão feitos takes especiais para o DVD.  

 

 

Assista a chamada que Anitta gravou com exclusividade para o Portal Aib News:

 

 

  

Imagens Wanderson Awlis e reportagem Graça Paes