Início Plantão Brasil XTERRA TRAIL RUN promete aquecer Ilhabela

XTERRA TRAIL RUN promete aquecer Ilhabela

Depois de dois anos sem receber uma edição do Xterra, Ilhabela volta a ser palco da competição, desta vez, da etapa regional, no dia 20 de junho. E uma das grandes atrações do evento será a disputa do Trail Run, única prova de corrida noturna em trilhas (5km e 9 km), que terá largada às 19h, na Praia do Perequê. O percurso, que passa por trechos de mata, areia e lama, será iluminado pelas lanterninas de cabeça, oferecidas pela Energizer à todos os 800 participantes. Haverá ainda a disputa da tradicional prova de triathlon cross country, o Kids Running e Swim Challenge.

 “Conseguimos viabilizar com a prefeitura o corte momentâneo da iluminação de diversos pontos da cidade, fato inédito, jamais visto no Brasil. As Head Lamps que farão a iluminação dos atletas e percurso. Vai ser fantástico!” , diz Bernardo Fonseca, diretor da X3M Sports Business, empresa organizadora do evento

Na prova principal, o triathlon, os atletas vão encarar 1,5 km de natação em mar aberto, 25km de mountain bike em terreno misto (trilha, terreno acidentado e paralelepípedo) e 9 km de corrida também em terreno misto. Nomes como Alexandre Ribeiro, tricampeão do Ultraman, Alexandre Manzan, atual campeão da prova, e Carla Prada já confirmaram presença no evento. A largada será no sábado, dia 20, às 9h, também na Praia do Perequê.

 "Ilhabela oferece um percurso lindo e desafiador, uma oportunidade única dos atletas testarem seus limites e conhecerem lugares que somente o Xterra pode proporcionar!”, completa Bernardo.

 Além da disputa de triathlon e do Trail Run, o  Kids Running , mini prova de corrida para crianças de 1 a 12 anos, e o  Swim Challenge , provas de natação de 1,5km e 3km, completam os desafios do evento, que espera reunir cerca de 1200 atletas no litoral paulista.

 Depois de Ilhabela, o Xterra Brazil 2009 se muda para Angra dos Reis (RJ), onde recebe a etapa MUNDIAL do Xterra Global Tour, nos dias 29 e 30 de agosto.

 Mais informações:

 www.xterrabrazil.com

Fonte: Media Comunicação