Início Plantão Brasil Deputados federais denunciam Diogo Mainardi ao Ministério Público

Deputados federais denunciam Diogo Mainardi ao Ministério Público

Seis deputados federais apresentaram na quinta-feira (6/11) uma denúncia à Procuradoria Geral da República contra o jornalista Diogo Mainardi. Na representação, os políticos destacaram que a atitude poderia “incitar posições discriminatórias e racistas na sociedade”. 

 

 

 
De acordo com a coluna Poder Online, do iG,  o documento dos deputados é assinado por Luciana Santos (PCdoB-PE), Henrique Fontana (PT-RS), Alice Portugal (PCdoB-BA), Erika Kokay (PT-DF), Pedro Eugênio (PT-PE) e Luiz Couto (PT-PB), além do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. 
 
 
 
 
 
 
 
No dia 26 de outubro, após a divulgação do resultado do segundo turno, Mainardi disse, durante o programa “Manhattan Connection”, na GloboNews, que “o Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno em relação ao poder durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL, e agora com o PT”. 
 
 
 
 
 
Após a repercussão negativa de seu comentário, o apresentador pediu desculpas e disse que não teve a intenção de ofender ninguém. O comentarista disse que queria se referir, no calor das declarações, ao apoio maciço da população do local que garantiu a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). 
 
 
 
PORTAL IMPRENSA