Início Plantão Brasil Homenagem: Civita e Mesquita, duas vidas dedicadas à arte de informar

Homenagem: Civita e Mesquita, duas vidas dedicadas à arte de informar

 

Em 2013, o mundo da comunicação parou para se despedir de duas personalidades que dedicaram suas vidas à imprensa livre, à produção de conteúdo de qualidade e ao respeito aos profissionais da área. O jornalismo deu adeus a Roberto Civita e a Ruy Mesquita.

 

Com as duas despedidas, o Prêmio Comunique-se 2013 não teria razão em ser produzido se não fosse para lembrar e valorizar a imensa contribuição que essa dupla deu – e ainda dá, devido às obras construídas – ao jornalismo.

 

 

Reforçar, em evento dedicado aos jornalistas, o trabalho de ambos, Roberto Civita e Ruy Mesquita, representa resgatar que o jornalismo é fascinante e resulta em grandes conquistas quando feito com dedicação e paixão. Grupo Estado e Grupo Abril comprovam essa ideia. 

 

 

“A minha vida é isso, sou quase um workaholic”, dizia Ruy Mesquita. “Gosto de ser editor e o que eu sei fazer é revista”, declarava Roberto Civita. Frases que mostram a razão do Prêmio Comunique-se em homenageá-los. Frases que provam: o jornalismo acompanhou por décadas duas pessoas que dedicaram suas vidas à arte de informar.

 

Civita-Ruy-Homenagem

Roberto Civita e Ruy Mesquita: Mestres do Jornalismo pelo conjunto da obra

 

Prêmio Comunique-se 2013
Após a edição histórica e comemorativa do ano passado, o Prêmio Comunique-se 2013 foi apresentado em junho com o tema “Circo! O maior espetáculo do jornalismo”. De acordo com o presidente do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, a temática reforça o objetivo que o evento tem de ser “divertido e dinâmico”. Ele destaca a semelhança entre os mundos comunicacional e circense. “O jornalista precisa se dobrar e desdobrar como um contorcionista”.

 

 

Considerada o Oscar do Jornalismo brasileiro, a premiação está em sua 11ª edição. No total, 12 categorias reconhecem os melhores profissionais do mercado, que foram escolhidos por seus pares em votação composta por três fases auditadas pela Deloitte.

 

 

Neste ano, a apresentação do Prêmio Comunique-se ficou sob responsabilidade de Cid Moreira, Luciano Huck, Marcelo Tas, Rafael Cortez, Astrid Fontenelle e Marina Person, sexteto que faz parte da mídia no país. A Bandnews TV seguiu como emissora oficial do evento, com transmissão ao vivo.

 

*Texto publicado originalmente na revista entregue aos convidados do Prêmio Comunique-se 2013.