Início Plantão Barra Vestibular 2019: inscrições da Faetec são prorrogadas

Vestibular 2019: inscrições da Faetec são prorrogadas

 As inscrições para o Vestibular 2019 foram prorrogadas até amanhã. A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, oferece mais de 200 vagas em todo o Estado do Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas.

 

Para se candidatar, é preciso comparecer pessoalmente à secretaria acadêmica da unidade de interesse munido da documentação exigida no edital. Estão abertas vagas de graduação nas áreas de Educação, Tecnologia e Informação, Meio Ambiente e Negócios.

 

As vagas serão preenchidas em fase única, exclusivamente, com base no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2016 ou 2017. Serão selecionados os candidatos que obtiverem a média das notas das provas objetiva e de redação igual ou superior a 400 pontos e apresentarem no ato da inscrição a documentação estabelecida no edital.

 

São oferecidas vagas nos cursos de Gestão Ambiental; Processos Gerenciais; Sistemas para Internet com foco em empreendedorismo digital; e Pedagogia. Há chances nas Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) Paracambi, Barra Mansa e Duque de Caxias, e nos Institutos Superiores de Educação: Iserj e Isepam.

 

O interessado deve apresentar na unidade o formulário de inscrição; boletim de desempenho individual (Enem) referente aos anos de 2015, 2016 ou 2017; declaração ou certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original e cópia); CPF (original e cópia); e RG (original e cópia). Os candidatos cotistas devem levar também documentação para a comprovação de cota e de carência socioeconômica.

 

Divulgação

A divulgação do deferimento de inscrição, de solicitação de recurso e do resultado de recurso é em janeiro.