Início Plantão Brasil AppGrátis já tem 300 mil usuários

AppGrátis já tem 300 mil usuários

Aplicativo para iPhone

 

Em pouco mais de um mês de funcionamento no Brasil, o aplicativo AppGrátis já tem uma base de 300 mil usuários.

Como costuma acontecer com modelos de negócio de sucesso, uma velha máxima explica o motivo do êxito: de graça, até injeção na testa.

 

 

O que o AppGrátis faz é um acordo permitindo que novos aplicativos lançados na AppStore sejam baixados gratuitamente pelos seus usuários durante um período de 24 horas.

 

 

Em média, cada usuário da ferramenta já instalou 5 aplicativos dessa maneira, mais de um por semana de uso, totalizando 1,5 milhões de instalações.

 

 

Para o desenvolvedor que aceita o negócio com o AppGrátis, a vantagem é colocar seu aplicativo no topo do ranking dos mais baixados rapidamente.

 

 

“A grande dificuldade depois de desenvolver um bom aplicativo é fazer justamente que ele tenha uma grande quantidade de downloads. Mas com o AppGrátis essa tarefa ficou fácil, o desafio foi superado”, explica Vlademir Bin, diretor geral da Adlead no Brasil.

 

 

O executivo destaca que todos os apps indicados pelo AppGrátis desde que entrou em operação estão posicionados no Top5 da AppleStore.

 

 

Na França, país de origem da Adlead, o AppGrátis já tem 2 milhões de usuários e na Espanha, onde o produto foi lançado em dezembro, já contabilizam quase 1 milhão de adeptos.

 

 

Fundada em 2006, a Adlead é uma agência especializada em marketing digital com sede em Paris e com filiais em Barcelona (Espanha), Coimbra (Portugal), e São Paulo.

 

 

A companhia tem 300 parceiros de publicação e 26 milhões de endereços de e-mails opt-ins. Entre os principais clientes da Adlead estão a Voyage Privé, Lancôme, Ricardo Eletro, Guia Mais, Claro, TIM, e Cyrela.

 

Fonte: Site Baguete